Vida Real

    É muito bom saber que o Exercício Físico promove tantos benefícios!!! Ler em revistas, escutar da televisão, ouvir de especialistas....que beleza!!! Mas... bom mesmo é sentir na pele!!
Portanto, selecionei alguns casos para insentivar vocês, leitores!!E você que quer compartilhar sua experiência, basta enviar seu depoimento para o meu e-mail que se encontra no menu "contatos"!





DEPOIMENTO 04

Nome : Paula Rodrigues da Costa
Idade: 30 anos
Quadro de saúde: hipertensão e obesidade
Quanto tempo treina: 2 anos



Ao iniciar os treinos de atividade física tinha como objetivo a promoção da saúde. Comecei com musculação e spinning, sem acompanhamento individualizado. porém os resultados se acentuaram com o trabalho de personal. O cardiologista, após 2 meses nessa nova fase decidiu suspender a medicação para hipertensão uma vez que a pressão arterial se mostrava regularizada. O remédio passou a ser o exercício físico religiosamente controlado. E assim tem sido por alguns meses.
           Ainda, não obstante a retirada da medicação, o que já me tornara muito mais feliz, vi meu percentual de gordura cair drasticamente com surpreendente ganho de massa magra ( aproximadamente 9 kg). O que isso mudou no meu dia a dia? Aumento de auto estima, superação de limites (me sentia incapaz de realizar alguns exercícios como a corrida por exemplo), condicionamento físico, bem estar, entre outros.

           Venho atingindo meu objetivo principal - majoração da saúde (tudo com comprovação por exames médicos e consultas) e, "de quebra", adquirindo resultados visíveis  com a perda de peso e medidas, o que fez/faz com que outras pessoas próximas a mim tenham aderido a essa prática tão importante, tornando-me cada dia mais satisfeita comigo mesma.

           Hoje a "malhação" é não apenas uma obrigação, mas sim uma diversão muito prazerosa.








DEPOIMENTO 03


Nome: RITA DE CÁSSIA ANDRADE

Idade:  59 ANOS

Quadro de saúde: colesterol alto e osteopenia

Quanto tempo treina: 9 meses

Depoimento: devido ao meu quadro de saúde o médico aconselhou a musculação, pois o colesterol só abaixou com medicação e eu não quero ficar dependente de remédios.

O meu percentual de gordura em junho de 2010 era 43,5 e a massa magra era 35,8

Após 8 meses (outubro/2010) o percentual de gordura foi 33,4 e a massa magra foi 43,9 fazendo exercícios 3 vezes por semana.

Em janeiro de 2011 fiz o exame de sangue e a densiometria e os resultados foram:

DMO de 0,971 foi para 1,014 que foi um aumento significante, melhorando a osteopenia, praticamente curada.

O colesterol baixou de 257 para 234. A glicose baixou de 118 para 100.






(Clique nas figuras para ampliá-las)



DEPOIMENTO 02
Nome: Luthiano Loschi Bezerra.
Idade: 25 altura: 1,74m
Quadro de saúde: Saudável
Quanto tempo treina: 1 ano e 3 meses.
Depoimento: Quando iniciei os treinos, tinha uma qualidade de sono muito irregular, pesava 76kg. Após um ano de treino, feita avaliação física, foi constatado perda de 7kg de gordura para ganho de 7kg de massa magra, sem contar numa considerável melhora na qualidade do sono.
   A proposta inicial era justamente ganho de massa muscular e perda de gordura, com treino de hipertrofia, utilizando métodos variados a cada três/quatro semanas. Treino com alta intensidade e a carga ajustada gradualmente, cinco dias por semana chegando ao objetivo esperado antes mesmo de um ano.

DEPOIMENTO 01

Nome: Ney Vieira Nascimento
Idade: 61 anos
Quadro de saúde: Bom (faço acompanhamento médico)
Quanto tempo treina: Comecei em 1993, fazendo caminhadas até conseguir o nível de corredor. Hoje, participo de corridas de circuitos de rua de até 10 Km.Faço isso por necessidade e por prazer para manter a minha qualidade de vida!
Na academia treino em média uma hora por dia, de segunda a sexta feira e treino também corridas três vezes por semana!
Depoimento: Sugiro que todas as pessoas independente da idade, que façam atividade física tanto na academia sob a orientação de um profissional de educação física como também fazendo caminhadas e corridas depois de receber sinal verde de um médico.
Eu, hoje com 61 anos de idade, consegui qualidade de vida praticando atividade física regular, que maravilha. Durmo muito bem e não sinto dores no corpo. Recomendo a todas as pessoas que não fumem, não tomem bebida alcoólica e nem usem drogas e que a alimentação seja a mais saudável possível. Possuía alterações nas minhas taxas de colesterol, hoje refiz meu exame:


* Colesterl total= 126 mg/dL
*Triglicerídeos = 107 mg/dL
*Colesterol HDL= 39 mg/dL
*Colesterol LDL= 66 mg/dL
Eu, graças a Deus, não bebo, não fumo e não uso drogas!
Atenciosamente,
Ney Vieira Nascimento.

Um comentário:

  1. Que legal, muito bom mesmo,informações claras ah quero ficar magrinha viu,igual a moça da foto acima( o Luthi paga rsrsrsr)beijos tudo de bom menina e um Feliz aniversário ,que Deus te abençoe sempre.

    ResponderExcluir